Diretora Sindical Maria da Cruz, Co fundadora do sindicato dos psicopedagogos se afasta do cargo de tesoureira para dedicar a sua empresa psicopedagógica deixando vago o cargo que será substituido em eleição no dia 28/10/17 na cidade do Rio de Janeiro/RJ.
O sindicato dos psicopedagogos vem através desta singela postagem homenagear uma de suas fundadoras .
A psicopedagoga Maria da Cruz, Piauense, foi uma das pioneiras a defender a psiocopedagogia popular junto com Jossandra Barbosa na cidade de Teresina-PI.
Juntas, levaram para rua suas idéias de psicopedagogia para o povo e realizaram eventos de 2013 a 2017 que envolveram pessoas de todas as camadas sociais.
Foi através do trabalho de coragem e determinação, que o sindicato de psicopedagogia nasceu a a partir da coragem destas mulheres de levar a público suas indagações.
Sempre presente, Maria da Cruz foi importante peça para a construção da caminhada da psicopedagogia popular no Brasil, acompanhou de perto todos os conflitos para a formação do sindicato.
Presente nas ações, reuniões e decisões tornou-se uma diretora nacional fundadora do Sindicato dos Psicopedagogos do Brasil.
Carater , determinação , coragem são características desta mulher guerreira, a psicopedagoga Maria da Cruz continua como filiada e contribuidora desta entidade .
O sindicato dos psicopedagogos agradece. Agradece não somente a psicopedagoga Maria da Cruz por sua dedicação e força na luta pela valorização da psicopedagogia.
Mas a todas a psicopedagogas e psicopedagogos que lutaram e continuam lutando para o crescimento desta instituição.
A psicopedagoga Maria da Cruz sempre foi e será um marco e filosofal deste sindicato.
Como ela sempre diz: "é hora de mais pessoas terem a coragem que tivemos, está na hora de mais pessoas de doarem e entrarem na luta".
A luta continua. Juntos somos mais forte!